BLOG

Por Adelmo Carneiro 15 de abril de 2025
O briefing, sem dúvida, é um dos pilares fundamentais nas agências de comunicação. Trata-se de um documento essencial que tem como objetivo fornecer informações detalhadas sobre o projeto ou campanha em questão. É através dele que se estabelece uma comunicação clara, objetiva e eficiente entre a equipe da agência e o cliente, identificando problemas e garantindo um resultado final mais alinhado com as expectativas.
Por Adelmo Carneiro 15 de abril de 2025
Em um cenário acelerado e marcado pelo imediatismo, é comum que o brainstorming, uma ferramenta poderosa e essencial, seja negligenciado nas agências de comunicação. Por vezes, busca-se um caminho mais curto, saltando etapas importantes como a geração de ideias criativas e inovadoras. Contudo, esse atalho pode levar a resultados desastrosos, principalmente quando aliado a um briefing mal feito. O profissionalismo deve prevalecer em todas as etapas do processo criativo, e o briefing é o ponto de partida para uma comunicação clara e bem-sucedida entre a equipe da agência e o cliente.